MESA EXPERIÊNCIAS DE ENSINO, PATRIMÔNIO E MUSEOLOGIA



O QUE NÃO FAZER PARA SER UM MAU PROFESSOR, DE ACORDO COM ALGUNS PENSADORES CHINESES

André Bueno


O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ALGUMAS IMPRESSÕES SOBRE O RETORNO PRESENCIAL

Andreia Rodrigues de Andrade e Wilian Junior Bonete


A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO NO ESPAÇO ESCOLAR: ESTUDO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CODÓ-MA

Antonio Xavier Miranda Neto


A ARTE DECORATIVA DE MANOEL PASTANA E O USO NA SALA DE AULA

Bianca Leal Machado e Raimundo Nonato de Castro


A HISTORICIDADE DO PIBID / HIST / FACH – UFMS E OS DESAFIOS PANDÊMICOS

Carlos Eduardo da Costa Campos e Vivina Dias Sol


POSTS, COMENTÁRIOS E RESPOSTAS: O INSTAGRAM COMO RECURSO PARA O ENSINO DE HISTÓRIA DO PIBID HIST FACH EM TEMPOS DE COVID 19

Daniel Carballo


O USO DE TECNOLOGIAS NA PANDEMIA: AS FERRAMENTAS DIGITAIS NO CURSO DE ENSINO DE HISTÓRIA E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO PROGRAMA FORMA PARÁ

Ernesto Padovani Netto


O USO DE MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA

Gabriela Alves Monteiro


ENSINO DE HISTÓRIA NA EJA: UMA BATALHA PELO CONHECIMENTO QUE POSSA TRANSFORMAR

Harian Pires Braga


OS PODCASTS NO ENSINO DE HISTÓRIA EM CONTEXTO PANDÊMICO: AÇÕES PIBID HIST FACH

Isabela Barbosa Rodrigues e Jéssica Vitória Gaspar Freitas


A CULTURA AFRO-BRASILEIRA COMO POSSIBILIDADE DE EXTENSÃO UNIVERTÁRIA: UM BREVE RELATO DE EXPERIÊNCIA

Jessica Caroline de Oliveira


CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS, ECONOMIA SOLIDÁRIA E CAMPO: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA

Junior Benedito Pleis


ENTRE HISTÓRIA PÚBLICA E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO NO PIBID DE HISTÓRIA DA UFPE

Karolina Beatriz B. Cavalcanti e Lays Caetano


O USO DO QUIZ COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM

Lara Giovanna Hasimoto e Mirela da Silva Santos


O QUE OS ANTIGOS VASOS GREGOS NOS ENSINAM?

Leandro Hecko


ARQUIVO HISTÓRICO MUNICIPAL DE SÃO PAULO E SUA IMPORTÂNCIA PARA A PRÁTICA EDUCACIONAL

Luciano Araujo Monteiro


CONSIDERAÇÕES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA – UMA ANÁLISE DOS CONCEITOS DE CULTURA HISTÓRICA, DE DIDÁTICA DA HISTÓRIA E DE EDUCAÇÃO HISTÓRICA 

Luis Filipe Bantim de Assumpção


ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE HISTÓRIA REGIONAL E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO CENTRO DE MEMÓRIA MUNICIPAL DE ARARUAMA/RJ

Marlon Barcelos Ferreira


DO MUSEU PARA A SALA DE AULA: O ENSINO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DE CATÁLOGOS

Maura Regina Petruski


ALGUMAS REFLEXÕES TEÓRICAS SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL, NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

Maykon Albuquerque Lacerda


USOS PÚBLICOS DA HISTÓRIA, ENSINO DE HISTÓRIA: COMEMORAÇÃO E HEGEMONIA NA QUESTÃO DA BANDEIRA DO ANHANGUERA 

Miriam Bianca Amaral Ribeiro e Cristina Helou Gomide


ENSINO DE HISTÓRIA, MUSEUS E LIVROS DIDÁTICOS 

Nathalia Vieira Ribeiro e Darcylene Pereira Domingues


O ENSINO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DO FACEBOOK: REPENSANDO NOVAS FORMAS DE SE ENSINAR NO SÉCULO XXI E EXPERIÊNCIAS COM A PLATAFORMA NO PIBID

Rubens Mauro Fidelis Júnior


PRODUZINDO CONHECIMENTO ACERCA DOS ESTADOS TOTALITÁRIOS: ENTRE TEORIA E PRÁTICAS

Simone Aparecida Dupla



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.